Sabrina Petraglia faz homenagem às enfermeiras que salvaram seu bebê

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 18/6/2019

compartilhar

salvar

compartilhar

Sabrina Petraglia, conhecida por interpretar a personagem Shirley na novela “Haja Coração”, passou por um parto prematuro recentemente. Seu filho Gael nasceu um mês antes do planejado, o que quase ocasionou a morte do menino. Entretanto, por conta da ajuda das enfermeiras que cuidaram do pequeno na UTI Neonatal, o bebê da atriz conseguiu sobreviver.

Como forma de agradecimento, Sabrina fez uma postagem no Instagram homenageando as profissionais que salvaram a vida de seu filho.

Sabrina Petraglia (FOTO: Reprodução/ Instagram)
Sabrina Petraglia (FOTO: Reprodução/ Instagram)

“Acho que nenhuma mãe se prepara para passar por isso. Hoje, estou aqui para agradecer quem nos pega pela mão, quem nos conduz nesses dias tão doloridos, e nos abraça quando não conseguimos segurar as lágrimas. São elas. Mulheres que, incansáveis, cuidam dos nossos filhos e também de nós”, escreveu a atriz em sua publicação.

Ainda em seu texto, Sabrina reiterou o fato das enfermeiras estarem presentes nos momentos em que ela não podia estar, dando colo e carinho para Gael. Você pode ler a homenagem completa clicando aqui.

O que pode ocasionar o parto prematuro

Os especialistas explicam que não existe uma causa na medicina que ocasione o parto prematuro. No entanto, existem alguns fatores relacionados à gestação e à saúde da mãe que podem aumentar as chances de um parto prematuro.

  • Infecção urinária: a cultura de bactérias presentes na urina da gestante pode ocasionar contrações uterinas, levando assim a um parto prematuro. Para evitá-la é importante realizar o acompanhamento pré-natal de forma disciplinada, realizando os exames necessários e comparecendo às consultas
  • Descolamento de placenta: A placenta é um órgão redondo e achatado que se forma durante a gravidez, com a função de nutrir e fornecer oxigênio ao bebê. O descolamento da placenta é um problema de gravidez em que a placenta se separa demasiado cedo da parede do útero. Em uma gravidez normal, a placenta mantém firmemente ligado à parede interna do útero até depois que o bebê nasce. Caso haja descolamento prematuro da placenta, ela se rompe da parede do útero muito cedo, ocasionando assim o parto prematuro.

Para conferir outras possíveis causas, saber quais são os sintomas e como agir diante da possibilidade do parto prematuro, veja nossa matéria sobre o assunto.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Scroll Up