O freio de seu pênis é curto? Como identificar se há problemas

Valter Javaroni

Escrito por
Valter Javaroni

Urologia – CRM 52575160/RJ

Por Especialistas – Em 25/6/2019

compartilhar

salvar

compartilhar

A pele que recobre a glande, a cabeça do pênis, é conhecida como prepúcio. Na parte de baixo do prepúcio existe uma ponte de pele que fica ancorada próxima ao meato, orifício por onde se urina. Chama-se freio balano-prepucial.

Em alguns homens essa pele que forma o freio pode ser curta e incomodar durante a ereção, na masturbação ou mesmo na relação sexual.

O freio do prepúcio pode romper-se espontaneamente durante atividade sexual. Costuma assustar bastante porque ocorre sangramento significativo. Nesse caso, o indicado é interromper a atividade, permanecer deitado, aplicar gelo e comprimir o local até o sangramento estancar.

Por vezes o freio que antes não incomodava passa a lacerar durante o coito e vai cicatrizando e se tornando cada vez mais curto. Vira um problema, pois impede a prática sexual ou limita muito.

Nos casos em que o freio atrapalha a vida sexual, o tratamento indicado é uma pequena cirurgia denominada PLÁSTICA DO FREIO BALANO PREPUCIAL. Trata-se de uma pequena cirurgia realizada com anestesia local e que demora cerca de 20 minutos. O médico secciona o freio no sentido transversal e sutura no sentido longitudinal alongando o freio e resolvendo a limitação que causava.

Há necessidade de repouso nas 48 horas seguintes e o retorno à vida sexual geralmente ocorre dentro de um mês.

Vale aqui uma observação: A chamada POSTECTOMIA é um procedimento diferente e mais complexo. Nesse caso, toda pele que recobre a glande é retirada, incluindo o freio. Essa cirurgia está indicada quando existe um anel fibrótico que impede a adequada exposição da glande, situação conhecida como FIMOSE.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Scroll Up