Morre crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 19/6/2019

compartilhar

salvar

compartilhar

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho (74) faleceu nesta sexta-feira (19). Eles estava internado desde o dia 23 de maio, devido a um desmaio seguido de queda em uma escada. De acordo com a assessoria de imprensa de Ewald Filho, o acidente teria sido causado por uma arritmia cardíaca.

Na época do acidente, o Hospital Samaritano, – local onde o jornalista estava internado – , divulgou uma nota informando que ele estava em estado grave e sem previsão de alta, para tratamento cardiológico e das fraturas resultantes da queda. Segundo a publicação, Ewald Filho teria batido a cabeça e ferido o rosto no acidente.

O que é arritmia cardíaca

Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.

Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em pessoas que se exercitam rotineiramente ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.

Se sua frequência cardíaca for rápida (mais de 100 batimentos por minuto), essa condição é chamada de taquicardia. A frequência lenta é chamada de bradicardia.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Scroll Up