22 Dicas Que Ajudam a Perder Barriga

Será que existe muito mistério para se perder barriga? Você está incomodado, mas não sabe por onde começar? Veja essas dicas abaixo que podem te ajudar!

1. Não Faça Lanchinhos

Se você realmente quer perder barriga da maneira mais rápida possível, você deve abolir os lanchinhos.Toda sua alimentação deve ser saudável e ter uma influência positiva em sua perda de peso.

2. Tire Fotos de Si Mesmo

Se você tirar fotos semanais de seu corpo e dos resultados de sua perda de peso, será mais fácil ver o progresso que está fazendo. Isso o motivará a continuar tentando perder barriga.

3. Não Se Torne Obsessivo

Se se tornar obsessivo por perder peso, você terá mais chances de falhar. Isso vai dominá-lo, após um período de tempo, especialmente nos dias em que sente não estar fazendo nenhum progresso. É bom ser persistente ao seguir seu programa de perda de peso, mas pare de pensar sobre ele quando não é necessário.

4. Não Interrompa Sua Rotina nos Finais De Semana

Para perder barriga da maneira mais rápida é aconselhável continuar os exercícios e seguir a dieta, como sempre. Não encare os finais de semana como “dias de recompensa”, onde você pode encher seu corpo com salgadinhos e relaxar o dia todo. Ao contrário, utilize os finais de semana para usar mais as dicas e se exercitar ainda mais do que durante a semana. Faça longos passeios de bicicleta, longas caminhadas na praia, etc. Vá aonde outros não foram e utilize os finais de semana como “dias de super perda de peso”, para o maximizar seu emagrecimento.

5. Adicione Fibras à sua Dieta Diária

Ingerir fibras é uma das melhores dicas para perder barriga que podemos dar. As fibras são encontradas no arroz integral, alimentos integrais, frutas, legumes e outros vegetais. A ingestão de fibras tem um efeito muito positivo no emagrecimento e é recomendada a inclusão de alimentos com fibras em diversas dietas.

Ingerir fibras é também muito saudável e nos protege contra certas doenças e é, simplesmente, saudável de modo geral para o organismo. Se quiser ir ao extremo, você pode tentar uma dieta de alimentos crus e aproveitar as vantagens das fibras não cozidas.

6. Não Coma Emocionalmente

Se você tem realmente certeza de que quer perder barriga, você deve forçar-se a se manter em sua dieta de perda de peso. Não utilize os alimentos como uma forma de satisfazer suas emoções. Se você tem problemas emocionais, você deve encará-los, ao invés de utilizar a comida como uma forma de mascará-los. Se você não consegue fazer isso sozinho, contate um psiquiatra para auxiliá-lo.

ARTIGOS COMPLEMENTARES

7. Adicione Proteínas à Sua Dieta

Quando você faz muitos exercícios, a musculatura necessita de proteína para se recuperar e se fortalecer. Sem proteínas, o processo de fortalecimento muscular não ocorre e seu organismo necessitará de mais tempo para se recuperar dos exercícios. Esta é a razão pela qual você precisa incluir alimentos protéicos em sua dieta de perda de peso. Escolha alimentos saudáveis, que contenham muitas proteínas, como peixes, aves, ovos, etc. Se for vegetariano, pode incluir tofu, feijões, etc.

8.  Faça um Diário de Anotações de Dieta

Se você fizer um diário de anotações da sua dieta, com tudo o que você come e bebe, você pode facilmente acompanhar quantas calorias ingeriu, tornando mais fácil a manutenção dos níveis calóricos durante a dieta.

9. Nunca Pule o Café da manhã

O café da manhã é muito importante. Algumas pessoas pulam o café da manhã, mas se você quer metabolismo máximo (o que é essensical para perder barriga), você precisa começar com, pelo menos, uma pequena refeição ao levantar. O café da manhã é um fator muito importante quando você quer perder barriga rapidamente.

10. Junte-se em Grupo

Quando você se junta a alguém próximo, para que ambos percam peso, fica mais fácil manter uma agenda de dieta e de exercícios, do que quando você está sozinho. Frequentemente, quando você pensa em desistir, o outro irá motivá-lo a se manter e a não desistir.

11.  Não Use a Balança Como um Indicador

Quando você faz exercícios de modo regular, particularmente quando faz levantamento de peso, seus músculos irão, gradualmente, aumentando e ficando mais pesados. Músculos são mais pesados que gordura, então é inteiramente possível que, quando você se exercita regularmente e mantém uma dieta de perda de peso, você ganhe peso, mas perdendo gordura. Portanto, não dê muita importância à balança quando quiser perder barriga. Ao invés disso, use a fita métrica, o espelho ou tire, semanalmente, fotos de si mesmo.

12. Use a Fita Métrica ou um Medidor de Gordura Corporal

A fita métrica ou o medidor de gordura corporal são os melhores instrumentos para medir o progresso de perder barriga. São os instrumentos de medida mais precisos para isso. Certamente mais apurados que a balança (como explicado na dica anterior).

13. Seja Seu Próprio Chefe

Tente controlar os alimentos que você come, o máximo que puder. Dessa forma, você não se sentirá forçado a comer certos “maus  alimentos”, que outras pessoas irão lhe oferecer.

14. Mantenha-se em uma Dieta

Não misture várias dietas ao mesmo tempo. A melhor maneira de se manter em dieta é escolher uma e devotar-se totalmente a ela. Mesmo que ela não funcione no início, não desista dela facilmente.

15.  Consuma Cafeína

A cafeína tem um efeito positivo em acelerar o metabolismo, o que queimará mais gordura. Apenas fique atento para não ingerir bebidas com cafeína com açúcar como refrigerantes, pois isso aumenta o peso. Beba café ou chá.

Dica: O oxigênio tem um efeito positivo no metabolismo, e um alto metabolismo resulta em mais perda de gordura. Portanto, é recomendável respirar profunda e frequentemente. Respirar dessa forma tem um efeito positivo na saúde do organismo, de modo geral.

16. Aprenda com os Erros

Aprenda com erros que cometa ou tenha cometido no passado. Se continuar fazendo as mesmas coisas erradas, pensando “não importa” ou “vai dar certo”, você nunca perderá essa barriga.

17. Eduque-se Acerca do Corpo Humano

Iniciando nesta página, tente ler muito sobre como seu corpo funciona e como você pode perder barriga rapidamente. Quanto mas você souber sobre seu corpo, menos enganos irá cometer sobre perder peso. Pense nas questões que tem e pesquise as respostas aqui em nosso site mesmo!

18. Entenda o Que Está Fazendo

Entenda porque você está utilizando certas dicas para perder barriga. Dessa forma, você não cometerá enganos. Se você apenas seguir as orientações de outras pessoas, sem compreender o que está fazendo, você terá mais chances de estar fazendo coisas erradas.

19. Não se Arrisque

Uma regra importante na perda de peso é sempre manter seguros, para seu organismo, os seus hábitos para tal. Algumas pessoas querem tanto os resultados (e tão rápido), que às vezes se esquecem as necessidades nutricionais de seu organismo, para sobreviver. Não se arrisque demais em sua rotina para perder barriga, aprenda como perder peso de forma segura antes de prejudicar seu organismo. Uma boa regra é nunca comer muito pouco, sempre manter sua ingestão de alimentos em limites seguros.

20. Prepare Refeições com Antecedência

Quando você vai sair um dia inteiro e vai estar com pessoas que gostam de consumir “maus alimentos” o dia todo, é melhor preparar algumas refeições diárias, para levar com você. Assim, você não ficará tentado a unir-se a eles, comendo alimentos gordurosos ou doces.

21. Faça Exercícios Cardiorespiratórios

Exercícios cardiorespiratórios são os melhores tipos de exercícios para perder barriga. Caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta são todos excelentes exercícios cardiorespiratórios para se fazer quando seu foco é, puramente, a perda de peso. Entretanto, a corrida é a escolha preferida para a maioria das pessoas no mundo, porque pode ser feita em quase qualquer terreno, em qualquer lugar, em todo o mundo, no conforto de sua vizinhança. Além disso, você pode correr a qualquer hora do dia, sem pagar nada por isso.

22. Não Se Torne Obsessivo com a “Taxa Cardíaca de Queima de Gordura”

Você, provavelmente, já ouviu isso: manter uma baixa taxa cardíaca, ao fazer exercícios cardiorespiratórios, resulta em mais perda de gordura. Apesar de, no sentido técnico, ser verdade que você queima um pouco menos de gordura na “zona de queima de gordura”, a realidade é que você deve focar em quantas calorias você queima ao invés de gordura. Quando você mantém uma taxa cardíaca mais alta, durante seus exercícios, você queima mais calorias e mais gordura.

Você já tentou perder barriga alguma vez e não obteve resultados? O que te fez desistir? Você seguia todos esses passos acima? Se não, qual deles parece ser o mais difícil para você? Comente abaixo!

Julio BittarRevisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Scroll Up