Uva preserva a memória | Saúde é Vital

uva ajuda a proteger o cerebro

Compostos antioxidantes presentes na uva ajudam a proteger a cuca (Foto: Alex Silva/A2 Estúdio)

Com o passar do tempo, guardar as lembranças pode ficar mais difícil. Pois pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, descobriram que comer duas porções de uvas diariamente ajuda a brecar a evolução dos lapsos. Isso porque voluntários com declínio cognitivo leve que receberam a fruta apresentaram uma melhora em áreas do cérebro responsáveis pela memória.

Veja também

  • como fazer dieta vegetarianaAlimentaçãoAbacate ajuda a controlar colesterol e triglicérides query_builder 19 abr 2017 – 18h04
  • cafe faz bem para o coracaoAlimentaçãoA quantidade ideal de café para proteger o coraçãoquery_builder 20 abr 2017 – 13h04
  • cha ajuda a prevenir demenciaAlimentaçãoUma xícara de chá pelo bem do cérebroquery_builder 24 mar 2017 – 10h03

“Além disso, as regiões normalmente acometidas no estágio inicial do Alzheimer se mantiveram estáveis”, conta Daniel Silverman, principal autor do estudo. Já quem não recebeu os nutrientes da uva piorou nesse aspecto. De acordo com Silverman, o efeito provavelmente tem a ver com as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da fruta.

Quer receber uma dose semanal de SAÚDE no seu e-mail? Então assine nossa newsletter — é grátis e fácil. Basta clicar aqui.

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Scroll Up