Treinar com pouco peso pode ser tão eficaz quanto malhar pesado

Escrito por Giovanna Borielo

Redação Minha Vida

Em 28/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

mulher peso / Foto : Getty Images
mulher-peso / Foto : Getty Images

Você é do tipo que acha que quanto mais peso melhor na musculação? Então, é melhor repensar os seus conceitos. Um estudo publicado há algum tempo pela Universidade McMaster, no Canadá, mostra que você também pode alcançar os tão desejados músculos puxando menos peso.

Os pesquisadores analisaram 49 homens que seguiam o treino de musculação há um ano ou mais e foram divididos em dois grupos. No primeiro grupo, os homens seguiram o treinamento comum, no qual carregam mais peso (em torno de 75% a 90% da capacidade de um homem) e realizam as repetições até não conseguir realizar mais (geralmente após 10 repetições).

No segundo grupo, os homens carregaram menos peso (por volta de 30% a 50% da capacidade de um homem) e fizeram os movimentos até sentirem fadiga muscular (o que ocorria, geralmente, após 25 repetições). Todos os participantes foram testados quatro vezes durante 12 semanas.

Saiba mais:

Deixe o treino de musculação com a sua cara

E, para a surpresa dos aficionados em academia, os grupos não tiveram diferença significativa em seus resultados. Segundo os cientistas, os ganhos musculares foram quase idênticos. Após os exercícios, os corpos de todos os participantes apresentavam maiores níveis de testosterona, hormônio ligado ao crescimento humano.

SAIBA MAIS

Fique com o corpo em forma sem parecer o personagem Johnny Bravo

10 exercícios para deixar os braços das mulheres definidos

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Scroll Up