Suchá de maracujá contra insônia na gravidez – Tua Saúde

Esta receita de suco de maracujá misturado com chá de camomila é um excelente remédio caseiro contra insônia na gravidez, porque possui propriedades sedativas que ajuda a mulher a relaxar e a ter uma boa noite de sono.

Mas além de tomar este suco, é importante garantir a boa higiene do sono, deitando-se e levantando-se sempre a mesma hora, fazer uma alimentação leve antes de ir dormir e desligar qualquer aparelho eletrônico, como TV ou computador. No entanto, se a TV estiver ligada num filme ou programa que não goste muito, isso pode favorecer o sono.

Veja como preparar esta deliciosa receita.

Suchá de maracujá contra insônia na gravidez

Ingredientes

  • 4 maracujás
  • 1 copo de chá de camomila
  • mel à gosto

Modo de preparo

Preparar o chá de camomila colocando 1 saqueta do chá num copo de água fervente e deixar repousar por 3 minutos. A seguir bater este chá no liquidificador com os maracujás (e suas sementes) e adoçar a gosto com mel, porque o mel também possui propriedades calmantes.

Este suchá pode ser tomado todos os dias antes de dormir, após um banho morno relaxante e uma refeição quente porque estas estratégias também favorecem o sono. 

É normal a mulher ter insônia no 3º trimestre de gestação, e até alguns pesadelos, e isso tende a normalizar depois do nascimento do bebê, por isso não deve ser motivo de grande preocupação. Isso acontece porque o aumento do estrogênio na gestação, tem ação excitante, que pode causar dificuldade para dormir e despertares noturos.

Passar a noite acordada não faz mal ao bebê, mas a mulher precisa descansar de forma adequada, por isso é bom poder tirar cochilos depois do almoço, por exemplo, recostada para não atrapalhar a digestão. 

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Scroll Up