Sua alimentação pode afetar a saúde de seus netos

Escrito por Giovanna Borielo

Redação Minha Vida

Em 22/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

Você já deve imaginar que uma alimentação ruim, além de engordar, pode resultar em doenças como hipertensão, diabetes e obesidade. Mas, o que foi descoberto agora é que, geneticamente, a alimentação dos pais também pode influenciar a saúde de seus netos.

Um estudo feito com camundongos e divulgado esta semana pelo Instituto Victor Chang e o Instituto Garvan de Pesquisa Médica, ambos em Sydney, na Austrália, mostra quais são os efeitos da obesidade ao longo das gerações. De acordo com os resultados, acasalando machos obesos com fêmeas magras, tanto os filhos, quanto os netos de camundongos gordos eram mais propensos a desenvolver diabetes ou gordura no fígado quando comiam alimentos gordurosos.

“A saúde de uma criança é considerada uma responsabilidade da mãe a partir do momento em que fica grávida. No entanto, tem sido dada pouca atenção à forma como a saúde do pai pode afetar o feto. Agora, descobrimos fortes evidências, em um modelo animal, de que a nutrição e a saúde metabólica do pai podem influenciar [a saúde de] seus filhos e até mesmo a dos netos”, de acordo com Catherine Suter, professora biomédica que liderou o estudo.

Os resultados também poderiam ajudar a prever o risco de ingestão de alimentos ricos em gordura em uma determinada pessoa, constatando que, se os pais eram obesos ou tinham algum problema metabólico, seria então mais provável que os filhos sofressem os efeitos da má alimentação.

SAIBA MAIS

Metabolismo dos adultos de hoje é pior que das gerações passadas

Sêmen: cor e aparência podem indicar doenças na área íntima

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Scroll Up