Solução caseira para micose de unha – Tua Saúde

Uma ótima solução caseira para micose de unha é usar o óleo de alho, que pode ser preparado em casa, mas uma outra possibilidade é usar o cravo-da-índia. Veja como preparar cada uma das receitas.

No entanto, este remédio deve apenas complementar o tratamento indicado pelo dermatologista, que geralmente envolve o uso de remédios antifúngicos orais como o Fluconazol, ou de esmaltes ou pomadas antifúngicas como o Fungirox, por exemplo.

Receita com cravo-da-índia e azeite

Os cravos-da-índia ajudam a tratar a micose porque têm ação antifúngica e cicatrizante, podendo ser utilizado para todos os tipos de micose, como micose de pele ou micose de unha.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de cravos-da-índia
  • Azeite

Modo de preparo

Colocar os cravos da índia em um recipiente de vidro próprio para ir ao fogo, juntar um pouco de azeite e aquecer em banho-maria sem tampar, por alguns minutos. A seguir, tampar o recipiente e deixar esfriar. Coar e aplicar na zona afetada diariamente.

Receita com dente de alho e azeite

Uma outra excelente solução caseira para micose de unha, chamada cientificamente de onicomicose, é o alho porque ele é um antibiótico natural que consegue eliminar com eficácia os fungos causadores da micose.

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 colher de azeite

Modo de preparo

Amasse o alho e junte o azeite. Guarde num recipiente fechado e aplique esta solução na unha com micose diariamente, por pelo menos 6 meses, se for a unha da mão, e 12 meses se for a unha do pé.

O ideal é preparar a quantidade suficiente para 1 dia de uso, para garantir que as propriedades medicinais do alho não se percam. É importante que a mistura seja colocada não somente em cima da unha, mas também nos cantos e por baixo dela, assim gatante-se que o local onde estão os fungos seja coberto pelo remédio.

Se a unha afetada for a do pé, pode-se colocar a solução na unha afetada, cobrir com uma gaze limpa e calçar uma meia para garantir que o alho fique pousado na unha durante algum tempo. E, se for na mão, vestir umas luvas de borracha também é uma boa opção.

Pomada caseira para micose de unha 

Um ótimo tratamento caseiro para micose, é uma pomada natural muito fácil de preparar.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 10 g de alfafa
  • 1 limão
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho

Modo de preparo

 A cebola deve ser cortada, amassada e misturada com o alho e a alfafa. Retire o suco do limão e misture todos os ingredientes até que fique homogêneo.

 A pomada deve ser passada nas unhas antes de dormir e retirada pela manhã. É importante retirar bem a pomada, pois o limão pode manchar a pele. O processo pode deve ser repetido até a cura da micose.

Além deste remédio caseiro para micose de unha, é importante adotar alguns cuidados como evitar partilhar objetos pessoais, evitar coçar as regiões do corpo com micose, manter a pele limpa e seca, especialmente entre os dedos e evitar andar descalço em piscinas ou banheiros públicos.

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 11 =

Scroll Up