Sexo, autoestima e saúde da mulher estão intimamente ligados | Saúde é Vital

sexo autoestima saude mulher relacao intima

Conhecer o próprio corpo é o primeiro passo rumo ao orgasmo e a série de vantagens físicas e emocionais que ele pode proporcionar  (Foto: GI/Getty Images)

Por fatores físicos ou emocionais, a verdade nua e crua é que sexo, desejo e prazer nem sempre andam juntos — especialmente entre as mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada este ano pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, oito em cada dez integrantes da ala feminina fingem excitação na hora agá. E nem pense que essa é uma realidade distante das brasileiras, viu?

Veja também

  • precisamos falar sobre sexoMedicinaTabus do sexo fazem mal à saúde query_builder 20 abr 2017 – 11h04
  • Casar aumenta as chances de sobreviver a um infartoBem-EstarSexo na meia idade faz bem. Mas, às vezes, pode afetar o coraçãoquery_builder 10 fev 2017 – 09h02
  • sexoBem-Estar9 razões médicas para se fazer sexoquery_builder 4 set 2013 – 22h09

E que fique claro: os motivos e as consequências dessa encenação vão bem além das quatro paredes. Eles atingem em cheio a saúde. Convidamos a psiquiatra Carmita Abdo*, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, para falar sobre o assunto:

Quer receber uma dose semanal de SAÚDE no seu e-mail? Então assine nossa newsletter — é grátis e fácil. Basta clicar aqui.

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Scroll Up