Saiba Mais Sobre Os Benefícios Da Própolis

A Própolis é uma substância produzida pelas abelhas, ceras e resinas. Esta substância será usada com pólen como antibióticos na colmeia mista. A proliferação de micróbios e vírus evitar Própolis na colmeia.

Publicidade

A Própolis é uma plantas de defesa antimicrobiana natural. Tem, de acordo com sua origem botânica variar consistência viscosa e cor, sabor e aroma.

Composição da própolis

  • Plantas, resinas e bálsamos: 50%
  • Cera de abelha: 30%
  • Óleos essenciais: 10%
  • Pólen: 5%
  • Minerais: Alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio e zinco-bromo.
  • Vitaminas: Vitaminas Pro e o complexo B.
  • Flavonoides: éster quarto com cafeína.

Propriedades e aplicação da própolis

A Própolis é usada como um medicamento no tratamento de várias doenças. Sua principal tarefa é a prevenção – e em alguns casos, cura – de diferentes doenças, para fortalecer o sistema imunológico. Estudos mostram que as várias propriedades biológicas e terapêuticas da própolis:

  • Tipos diferentes de infecções do que ao curar: estomatite, gengivite, amigdalite e hemorroidas.
  • Fortalece a ação de linfócitos-ação do sistema imunológico, estimula o organismo enfraquecido e reduz os efeitos colaterais da radioterapia e anti-câncer.
  • Previne e trata pneumonia crônica e bronquite para crianças.
  • Graves queimaduras e efeitos em doenças da pele para tratar manchas da pele, bem como agir sobre o sistema capilar.
  • Tratamento de doenças do trato respiratório e do trato urinário.
  • Atua como um antioxidante no corpo.
  • Age como um estimulante natural das defesas biológicas, para aqueles com deficiência imunológica e fadiga.
  • Age como um bactericida, anti-séptico e cura.
  • Tem muitas propriedades terapêuticas pelos flavonoides – princípio ativo da própolis.

A Própolis é realmente um antibiótico natural. Cada dia novas descobertas sobre Própolis e novas recomendações para o tratamento de várias doenças. Encontramo-nos algumas de suas propriedades médicas ao longo das condições que lutam:

Antibacteriano: Própolis é eficaz na destruição de uma ampla gama de bactérias nocivas aos seres humanos: bactérias sucumbir, efeito da própolis. Vantagem sobre os antibióticos tem sintetizado em laboratório, o fato de que as bactérias desenvolvem resistência a própolis. Esta propriedade é exibida no tratamento de doenças como Angina pectoris, Amidalites, faringite, laringite, gengivite, Estomatites, abcesso dentário, sinusite, bronquite, pneumonia, resfriados, rinite, entre outros.

Antivirais: o efeito antiviral de Própolis é conhecido por sua boa actividade contra rotavírus, coronavírus, adenovírus, herpes. Portanto, seu uso contra doenças como herpes, gripe, resfriado, conjuntivite e dor de garganta é mostrado.

Antifúngicos: seu efeito antifúngico torna-o capaz para o tratamento de problemas do couro cabeludo, infecções fúngicas em geral, frieiras, etc…

Antiinflamatórios: o efeito anti-inflamatório foi avaliado para eficácia de própolis, especialmente no tratamento de artrite, osteoartrite e Reumatoides. Pesquisa no laboratório chegou a comparar a ação e a eficácia da própolis sobre o efeito da substância conhecida como diclofenaco, que é usado para combater os vários processos inflamatórios.

Antioxidante: a atividade antioxidante da própolis contra os radicais livres responsáveis para o envelhecimento do corpo humano e a mutação do material genético. A presença de compostos fenólicos na sua composição refere-se a sua eficácia como um antioxidante. Muitas pesquisas são realizadas neste sentido, mas suas medidas de prevenção do envelhecimento celular que suficiente já foi provado.

Anticâncer: alguns trabalhos pelo Instituto Nacional de câncer dos Estados Unidos ponto importante, em alguma atividade anti-câncer tipos de própolis. Os resultados obtidos na pesquisa são animadores, especialmente quando se tenha verificado, que a própolis tem não só o crescimento das células cancerosas pode inibir para destruir as células células existentes tais como parcial. Estudos em profundidade sobre esta linha e esperanças são muitas sobre anti-câncer efeitos da própolis.

Tecido de cicatrização e regeneração: Própolis é muito eficaz para o BehanBene dermatite, feridas, úlceras e queimaduras, devido à presença de flavonoides e ácidos aminados no seu Zusammensetzung.p >

Anestesia: os efeitos anestésico da própolis torna eficaz na luta contra Amidalites, dor de garganta, dor de dentes. Etanólicos de extratos de Própolis estudos levados à conclusão de que seu efeito entorpecente é 3 a 5 vezes maior do que a cocaína (usada como anestésico na prática odontológica na antiga União Soviética).

Efeito estimulante imune:Própolis também tem efeito estimulante imune, ou seja, estimula a produção de anticorpo-produzindo pilhas, reforçando o sistema imunológico e aumenta a resistência às doenças e infecções.

Conheça Os Benefícios Da Própolis

Tipos de própolis

De acordo com a cor, cheiro e textura, estão associadas com as propriedades da espécie de Própolis e abelhas de origem vegetal.

Própolis verde

Própolis verde por substâncias como resinas, extratos e Exudatos do campo de Rosemary. Além do já oferecido pelos estudos sugerem qualquer variação da própolis verde própolis tem efeito antitumoral, e é comum em hospitais no Japão até agora.

Própolis verde ganhando mais fama devido à destruição das bactérias, fungos, vírus, aumentar as defesas e proteger a pele dos pacientes em radioterapia, para evitar as Radiodermites todos os dias. Dentro e fora do país análises confirmam que a própolis verde possui alto teor de compostos fenólicos e flavonoides, antioxidantes potentes.

Própolis vermelho

Origem botânica da própolis foi o mais importante como Dalbergia Ecastophyllum, popularmente conhecido como o-de-barriga-preta petrel, ao longo da praia e mangue região nordeste do Brasil encontrou identificado.

Própolis vermelha caracteriza-se por diferentes componentes dos outros 12 tipos de Própolis já conhecidos e catalogados, então para ter um produto exclusivo e diferenciado. Os componentes que podem ser encontrados apenas em Própolis vermelho: Benzofenonas, Preniladas, Dihidroxiisoflavona, Homopterocarpina, Medicarpina e isoflavonas. Adicione os benefícios diferenciais destas variações juntos da própolis vermelha, a Própolis é um produto cobiçado e prestigiado em vários países.

Própolis (tradicional)

É o mais comum e fácil de encontrar devido à sua origem botânica, coletada pelas abelhas de diferentes tipos de vegetação e não caracteriza-se pela dominância de uma certa planta. A própolis tradicional tem cor, do cinza claro ao preto, varia dependendo da região.

Os ingredientes principais são: compostos fenólicos, flavonoides, enzimas, derivadas de ácido benzoico, ácido cafeico, ácido cinâmico e álcool, benzaldeído, terpenos e óleos essenciais.

Instruções de uso

  • Para crianças: 3 a 5 gotas por dia. Diluída em uma colher de sopa com água ungechlortem e sem gás.
  • Para adultos: 15 a 20 gotas diariamente. Diluído em meio copo de água sem cloro e sem gás.

Em cortes, após lavar a ferida com abundante água entrar um algodão, umedeça o extrato e passar na ferida. Isso vai doer um pouco. Repita pelo menos duas vezes por dia, cobrindo a ferida com gaze.

A própolis recomenda para gripe, sinusite, artrite, tendinite, dor de garganta, úlceras da boca e outras doenças do corpo humano em solução alcoólica.

Onde comprar própolis

Própolis pode ser encontrada em lojas de alimentos naturais. Para comprar on-line, tem o Natur produtos diferentes de Própolis. Recomendo que encontrei e estou usando este trecho aqui, uma mistura de própolis verde e vermelho Super!

HABpt que você jamais experimentou este milagre?

Fonte: Beleza e Saúde

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dez =

Scroll Up