Qual é a principal causa do ganho de peso?

Qual é a principal causa do ganho de peso?

➥http://emagrecermesmo.com/aff_barriga

Mais Dicas Para Você:

Projeto Bumbum Na Nuca: Clique Aqui ➦http://emagrecermesmo.com/bumbum

Diabetes Controlada: Clique Aqui ➦http://emagrecermesmo.com/diabetes

O hormônio insulina.

Veja que interessante a definição de insulina:

“Insulina é um hormônio que regula o metabolismo de carboidratos e gorduras promovendo a absorção da glicose do sangue pelos músculos e pelo tecido adiposo e fazendo com que gordura seja estocada ao invés de usada como energia.”

Em outras palavras, insulina é o hormônio responsável por armazenar gordura e BLOQUEAR a sua queima.

A pergunta de ouro agora é:

Se insulina engorda e previne o emagrecimento, então, o que influencia no seu funcionamento?

A resposta direta é o que você agora já sabe:

O que influencia em como a insulina funciona é A QUALIDADE do que você come, ou seja, os TIPOS de alimentos que você ingere.

Mais especificamente, os carboidratos são os macro-nutrientes que mais elevam os níveis de insulina no sangue (mas não todos carboidratos).

Além disso, algo que poucos sabem e falam é que as proteínas também elevam a insulina no sangue e, em alguns casos, até mais que os carboidratos.

Isso vai ser importante de se saber na segunda parte desta série onde te contarei qual é a segunda causa do ganho de peso.

Insulina Promove Ganho De Peso e Previne Sua Perda

Ainda em 1923, apenas dois anos após ter sido descoberta, a insulina já era usada em crianças cronicamente abaixo do peso para fazê-las ganhar peso.

Aliás, todo diabético do tipo II que precisa injetar insulina sabe que isso colabora para o ganho de peso.

Pra batermos o martelo, considere este estudo a seguir feito com quase 1300 adultos com diabetes do tipo I (ou seja, o corpo deles não produz insulina, logo, eles precisam injetá-la).

Divididos em 2 grupos, o primeiro grupo recebeu somente as doses mínimas necessárias de insulina e o segundo grupo recebeu doses maiores de insulina.

Pesquisas relacionadas a Qual é a principal causa do ganho de peso: Qual é a principal causa do ganho de peso,aumento de peso rapido,ganho de peso rapido o que pode ser,ganho de peso rapido pode ser gravidez,aumento de peso repentino,ganho de peso muito rapido na gravidez,dieta para ganho de peso rapido,ganho de peso excessivo em pouco tempo,suplementos para ganho de peso.

Ao longe de 9 anos se mediu o ganho de peso de cada grupo e veja que chocante o que se observou:

Insulina CAUSA o ganho de peso (e bloqueia a queima de gordura).

As Conclusões São…
Bom, tiramos disso tudo algumas conclusões um tanto fortes e diferentes do que estamos acostumados a ouvir por aí na mídia.

Primeiro, é O QUE você come e não o QUANTO você come que irá definir se você ganha ou perde peso.

Se O QUE você come colabora para um funcionamento anormal da insulina no sangue, você vai ganhar peso e terá extrema dificuldade de perdê-lo, mesmo que coma como um passarinho e se exercite como um louco.

Por que?

Porque se você não tratar a CAUSA do seu ganho de peso, você jamais irá achar a SOLUÇÃO!

Agora, a BOA notícia:

Se por um lado a insulina alta no sangue promove o ganho de peso e previne a queima de gordura, por outro lado, um funcionamento normal da insulina no sangue irá DESBLOQUEAR a queima de gordura permitindo um emagrecimento contínuo.

Logo, por mais que você esteja muito acima do peso há muito tempo, é possível de se REVERTER a situação e começar, talvez pela primeira vez na vida, a se emagrecer de vez, PERMANENTEMENTE e reconquistar a sua boa-forma, o seu peso ideal (aquele que te faz sorrir no espelho).

Porém, não é seguindo as diretrizes nutricionais divulgadas por aí pela mídia, pelo governo e profissionais mal informados ou ainda se seguindo mais uma dieta maluca da vida que você irá atingir isso.

Ou ainda, não é comendo pouco e se exercitando mais que você irá atingir este objetivo.

É somente alterando-se de forma inteligente O QUE (e não o quanto) você come que você irá atacar diretamente a causa do ganho de peso, regularizar a insulina no sangue e ver os quilos da balança e as medidas da fita métrica caindo diariamente…

Para saber como acabar com a barriga clique aqui:

➦http://manualdamulher.blog.br/como-perder-barriga/

Link para compartilhar o vídeo: https://youtu.be/Z0wwliyFfqg

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =

Scroll Up