para que Serve a sinvastatina | Saúde Agora.

A Sinvastatina é um remédio indicado para reduzir os níveis do mau colesterol e triglicerídeos e aumentar os níveis do bom colesterol no sangue. Níveis de colesterol alto podem causar doença coronariana devido à formação das placas de aterosclerose, que levam ao estreitamento ou entupimento dos vasos sanguíneos e consequentemente dor no peito ou infarto do miocárdio.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias na forma de genérico ou com os nomes comerciais Zocor, Sinvastamed, Sinvatrox, entre outros, mediante apresentação de receita médica.

Como tomar

A dose inicial de sinvastatina é geralmente 20 ou 40 mg ao dia, ingerida em dose única, à noite. Em alguns casos, o médico pode diminuir ou aumentar a dose.

Qual o mecanismo de ação

A sinvastatina reduz os níveis de mau colesterol através da inibição de uma enzima no fígado, chamada de hidroximetilglutaril-co-enzima A redutase, reduzindo a produção de colesterol.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve usar em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e que tenham doenças do fígado. Além disso, também não deve ser usado em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e crianças.

O médico deve ser informado acerca de qualque remédio que a pessoa esteja a tomar, de forma a evitar a ocorrência de interações medicamentosas.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a sinvastatina são distúrbios digestivos.

Além disso, embora seja mais raro, pode também ocorrer fraqueza, dor de cabeça, dor ou fraqueza muscular, problemas no fígado e reações alérgicas que podem ter sintomas variados, incluindo dor nas articulações, febre e falta de ar. 

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =

Scroll Up