Na Suécia, doadores de sangue recebem SMS quando salvam uma vida

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 20/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

Os hemocentros mundiais sofrem com a diminuição da doação de sangue. Só no Brasil, são coletados 3,7 milhões de bolsas de sangue por ano, mas o ideal seria de 5,7 milhões. As constantes campanhas em busca de novos doadores acontecem, principalmente, devido ao aumento de transplante de órgãos.

Para incentivar as doações e mostrar o quanto é importante doar, o hemocentro de Estocolmo, capital da Suécia, envia um SMS de agradecimento para o doador toda vez que o seu sangue é utilizado. Ou seja, os doadores são avisados sempre que contribuem para salvar uma vida.

No Brasil, os tipos de sangue mais defasados nos hemocentros são o O e B negativo. Segundo dados da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), a maioria dos doares de sangue são homens de baixa renda, entre 26 e 45 anos.

A doação de sangue ocorre quando uma pessoa voluntariamente vai a um centro especializado e disponibiliza seu sangue para ser usado em transfusões ou outras situações clínicas. Saiba quais são os requisitos para doação de sangue.

SAIBA MAIS

Doação de sangue: entenda tudo sobre o processo e suas restrições

Você pode ser um doador de sangue? Faça o teste e descubra!

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Scroll Up