Medidas saudáveis dos bebês são modificadas | Saúde é Vital

novas medidas feto saudavel

Sexo, etnia e outros fatores devem ser considerados na hora de avaliar o desenvolvimento de um feto (Ilustração: Anna Cunha/SAÚDE é Vital)

Com participação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e outras nove instituições internacionais, a Organização Mundial da Saúde está redefinindo as dimensões tidas como ideais para os fetos. Após acompanhar 1,3 mil gestações, a entidade afirma que sexo, etnia e outros fatores devem ser considerados. “O padrão atual, baseado no dos Estados Unidos, não pode ser levado ao pé da letra em países em desenvolvimento ou cuja população tem um biótipo diferente”, diz José Carvalho, professor de estatística da Unicamp e coautor do trabalho.

Veja também

  • descolamento de placenta afasta eliana da tvFamíliaDescolamento de placenta: entenda a real gravidadequery_builder 2 jun 2017 – 17h06
  • recem nascidoFamíliaComo deveriam ser as primeiras horas do recém-nascidoquery_builder 1 fev 2017 – 12h02
  • Algumas mães reportam diversas vantagens – tanto é que grande parte das adeptas declara a intenção de apostar em pílulas de placenta de novo, em futuras gestaçõesAlimentaçãoComer placenta traz benefícios à saúde?query_builder 26 abr 2017 – 16h04

A medição começa no terceiro mês, analisando a circunferência da cabeça e do abdômen, o fêmur e o úmero — aí se estima o peso do bebê. “Se o desenvolvimento está aquém do esperado, estudamos a melhor solução, que vai de repouso e ajustes na dieta à suplementação e hormonioterapia”, explica a obstetra Bruna Mota, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O que interfere no crescimento do feto

Dieta

Caso a mãe coma mal, o bebê não recebe os nutrientes necessários.

Álcool

A bebida chega ao feto pela placenta, contribuindo para sua malformação.

Cigarro

Nicotina e outras substâncias tóxicas também conseguem atingir a criança.

Doenças

Problemas na tireoide e diabete, por exemplo, prejudicam o desenvolvimento e elevam o risco de parto prematuro.

Quer receber uma dose semanal de SAÚDE no seu e-mail? Então assine nossa newsletter — é grátis e fácil. Basta clicar aqui.

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Scroll Up