Jovens vendem doces para ajudar menino com câncer

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 27/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

O pequeno Eduardo, de apenas 3 anos, sofre com rabdomiossarcoma embrionário, um câncer que ataca as células responsáveis por dar origem aos músculos esqueléticos. Dudu passou por uma cirurgia para a remoção do tumor na barriga e, para ajudar nos custos do tratamento, sua família começou a vender chocolates.

O problema é que a quantidade de exames e remédios era muito alta e, consequentemente, os gastos também. O antibiótico Actinomicina, por exemplo, custa cerca de 700 euros e Dudu precisa de 18 ampolas dele (cerca de 12.600 euros).

Para alavancar as vendas, a família divulgou a venda dos chocolates por um grupo no Facebook. A surpresa foi a grande repercussão que os fizeram parar com as vendas, por não conseguirem suprir a demanda e ainda cuidar do pequeno Eduardo.

Saiba mais:

Especialistas ajudam pais a lidar com os maiores desafios do câncer infantil

Foi então que Bruna Tibinka, Helena Mercer e Luiza Campos, as amigas de Letícia Bressan, mãe do Dudu, encontraram uma forma de ajudar: elas iriam fazer os docinhos para vender. Na página “Dudu é meu herói”, criada no Facebook, elas divulgam as guloseimas.

A oferta de sabores criada pelo trio é ampla. Elas vendem brigadeiro de bicho de pé, cheesecake, churros e torta de limão. Cada caixinha, vendida por R$ 10, traz um doce de cada tipo. Por enquanto, as estudantes estão aproveitando o período de férias para produzir os doces, mas, quando voltarem as aulas, elas garantem que vão se dividir para manter as vendas a todo vapor.

Essa matéria faz parte da Rede Vida Livre, criada pelo Minha Vida em parceria com o Catraca Livre. O objetivo dessa união é produzir textos sobre projetos inspiradores dentro e fora do Brasil que ajudem a salvar vidas, evitar doenças e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

SAIBA MAIS

Com câncer nunca visto no mundo, menino de 3 anos e família pedem ajuda para tratamento

Compra Rosa: ação do Minha Vida vai arrecadar fundos para pacientes com câncer

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 19 =

Scroll Up