Estudo diz que 15 minutos de exercício físico já faz bem à saúde

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 21/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

Um novo estudo publicado pelo Jornal da Associação Médica Americana (JAMA) mostra que até os mais preguiçosos não têm mais desculpas para não se exercitar. De acordo com a pesquisa, apenas 15 minutos de atividade moderada diária já é capaz de reduzir o risco de morte prematura.

No entanto, vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece um tempo mínimo de 30 minutos de exercícios para prevenir o sedentarismo e evitar complicações de saúde. Essa duração diária de exercícios é indicada para pessoas entre 18 e 64 anos.

Já a pesquisa indica para aqueles que praticam exercícios mais intensos somente 5 a 10 minutos por dia para manter a saúde e diminuir as chances de morte por doenças cardíacas.

É certo que fazer mais do que o mínimo indicado pode levar a resultados melhores, mas é preciso tomar cuidado na quantidade de exercícios: os pesquisadores afirmam que, se o tempo de exercício de uma pessoa for maior que 100 minutos por dia ou se ela realizar atividades intensas por mais de 12,5 horas por semana, a melhora da sua saúde pode não ter o resultado esperado.

SAIBA MAIS

Quantidade de exercício praticado importa mais que frequência, diz estudo

Dieta pela internet é alternativa prática para perder peso com saúde

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =

Scroll Up