dia da mulher tem atividade Contra hpv e desconto em Exames | Saúde é Vital

atividades do dia da mulher saúde HPV exames

O Dia da Mulher é uma boa chance para checar se está tudo ok com sua saúde! (Ilustração: Mayla Tanferri / Foto: Bruno Marçal/SAÚDE é Vital)

Há pelo menos duas maneiras de aproveitar o Dia Internacional da Mulher para ficar mais saudável em São Paulo. Enquanto a prefeitura vai realizar uma atividade com testagem rápida para detectar o HPV (que causa câncer de colo de útero) e a bactéria causadora da sífilis, o projeto Consulta do Bem firmou uma parceria com o laboratório Femme para baixar o preço de alguns exames.

Começando pela iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde: uma unidade móvel do Programa de DST/AIDS ficará estacionada no Parque da Luz, no centro da cidade, oferecendo exames rápidos e gratuitos de HPV e sífilis. A ação acontecerá das 10 às 16 horas.

Você só vai precisar fazer um cadastro rápido e oferecer uma gotinha de sangue. O resultado sai em 20 minutos – e é revelado em uma sala isolada, por um profissional de saúde.

  • sintomas de câncer de ovário exameMedicinaExame para câncer de ovário pode ser prejudicial, diz estudoquery_builder 15 fev 2018 – 16h02
  • Vacina do HPVFamíliaHPV: quem deve tomar a vacina pela nova regra do Ministérioquery_builder 21 jun 2018 – 19h06
  • Desconto em exames

    Já a atividade organizada pelo programa Consulta do Bem e pelo laboratório Femme para o Dia Internacional da Mulher vai durar todo o mês de março.

    Por meio dele, o exame de papanicolau, por exemplo, vai sair 77% mais barato. O ultrassom transvaginal, que detecta de endometriose a tumores, terá desconto de 78%. Haverá ainda um abatimento na colposcopia e na vulvoscopia.

    E como funciona? Quem já assina o Consulta do Bem só precisa entrar em contato com o programa, pedir um voucher e fazer o agendamento no laboratório Femme. Tudo isso pode ser feito de maneira digital.

  • M de MulherMensagens inspiradoras para enviar no Dia Internacional da Mulher
  • As mulheres que não fazem parte do Consulta do Bem devem, antes, inscrever-se nele (também há um desconto no plano anual). Uma vez feito isso, receberão o voucher da promoção.

    As unidades do Femme que participarão da atividade são: Central (Rua Afonso de Freitas, 188), Preference (Rua Des. Eliseu Guilherme, 200, 10º andar), Tatuapé (Rua Cantagalo, 1217) e Moema (Av. Ibirapuera, 2401).

    Fica apenas o aviso de que, antes de se submeter a qualquer exame, é bom procurar um profissional de saúde para ver se ele realmente vale a pena.

    Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

  • You may also like...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    18 + 2 =

    Scroll Up