Deficiente auditiva protesta por falta de legenda em filme

Escrito por Giovanna Borielo

Redação Minha Vida

Em 26/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

Danielle cartaz / Foto: Facebook
Danielle-cartaz / Foto: Facebook

O que era para ser um dia de diversão para Danielle Kraus Machado, de Santa Catarina, acabou se tornando um momento de estresse e revolta. No último domingo (24), Danielle foi ao cinema para assistir “Procurando Dory” ou “A Era do Gelo”, mas não conseguiu. O problema? O cinema não disponibilizava os filmes com legenda.

Em seu Facebook, a jovem relatou o descaso e postou fotos segurando cartazes na frente do cinema com os dizeres “Legenda para quem não ouve é lei” e “Este cinema não respeita surdos”. Segundo Danielle, o gerente alegou que não poderia fazer nada e culpou a distribuidora, mas a garota rebateu afirmando que quem decide esse tipo de coisa é o próprio cinema.

Saiba mais:

Sete maneiras de melhorar a sua comunicação com os surdos

Ainda pelo Facebook, Danielle disse que processará o cinema e vai lutar por seus direitos. “Essa luta é por todas as pessoas com deficiência. Se você não diz a uma pessoa com deficiência física ou cadeirante: ‘Se essa rua não tem rampa é só passar em outra, ué, quer andar em todas as ruas igual todo mundo’, então não diga a uma pessoa com deficiência auditiva: ‘se esse filme não tem legenda é só ver outro ué, que frescura, quer ver todos os filmes igual a todo mundo'”, desabafou a jovem na rede social.

SAIBA MAIS

Cinema 3D pode desestabilizar noção de equilíbrio e provocar enjoos

Ivany perdeu 55 kg: “Achava que para me divertir tinha que comer, mas mudei”

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Scroll Up