Consumo de álcool está associado a sete tipos de câncer

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 25/7/2016

compartilhar

salvar

compartilhar

Uma pesquisa recente publicada pela revista científica “Addiction” revela que o consumo de álcool é a causa direta para pelo menos sete tipos de câncer. O estudo foi realizado pela pesquisadora Jennie Connor, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, que avaliou dados sobre álcool e câncer dos últimos 10 anos.

De acordo com a pesquisa, mesmo aqueles que consumem baixa ou moderada quantidade de álcool têm maior chance de adquirir a doença do que aquelas que não bebem. Os tipos de câncer que podem ser diretamente provocados pelo álcool são o de orofaringe, laringe, esôfago, fígado, cólon, reto e mama feminina.

Saiba mais:

Papel da família é essencial no tratamento do alcoolismo

Os dados apresentados no artigo mostram que cerca de meio milhão de mortes por câncer foram causadas pelo álcool, ou seja, 5,8% das mortes por câncer em todo o mundo. Contudo, ainda não existe uma conclusão para o mecanismo biológico responsável pelo surgimento de tumores.

Esse estudo contesta os fatos sobre os benefícios de bebidas alcoólicas para a saúde – como, por exemplo, a afirmação de que beber vinho é bom para o coração -, considerando-os irrelevantes ou até mesmo falsos. Além dos tumores já ditos, o consumo excessivo de álcool pode causar outros problemas de saúde.

SAIBA MAIS

Chimarrão e chá quentes podem favorecer o câncer de esôfago

Consumir álcool aumenta os riscos de câncer de mama

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Scroll Up