Como anda o Coração das criancas e dos adolescentes brasileiros | Saúde é Vital

Revista SAÚDE

Revista SAÚDE (/)

Num cenário em que a obesidade — estimulada pela falta de atividade física e por uma dieta desequilibrada — se torna um problema cada vez mais cedo, prevenir e flagrar doenças que acometem o coração e os vasos sanguíneos dos jovens ganha grande importância. Para falar sobre o assunto, realizamos uma transmissão ao vivo direto de nossa página no Facebook com a cardiologista pediátrica Ieda Jatene, diretora da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Ela respondeu a várias dúvidas dos leitores sobre o tema e distinguiu os problemas congênitos, relacionados a genética ou falhas no desenvolvimento do bebê durante a gestação, das condições adquiridas por péssimos hábitos de vida. Confira abaixo a conversa com a médica:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Frevistasaude%2Fvideos%2F1312063018839155%2F&show_text=0&width=400

Veja abaixo outras entrevistas já realizadas:

Câncer de pulmão: como prevenir, identificar e tratar

Dá pra controlar a pressão alta só com mudanças de hábito?

O que você sabe sobre câncer de tireoide, boca e garganta?

A vida com câncer de mama

É possível diagnosticar uma doença sem exames?

É importante focarmos no sedentarismo, na alimentação, que podem levar à obesidade, nas alterações de colesterol e de triglicérides, no diabete, com aumento do nível de açúcar no sangue, no uso de cigarro e de todos os seus derivados, no consumo de drogas e álcool, e no estresse, que é um aspecto importante. Hoje em dia, vemos que crianças e adolescentes têm uma carga de aulas e preocupação muito grande, com pouco espaço para brincar, como tínhamos no passado.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =

Scroll Up