Cacau: Alimento Dos Deuses!

Ela sempre ouviu que o cacau é saudável, não é? Entenda por que o cacau – para além de que é muito saborosa – é considerado um dos mais poderosos que são alimentos funcionais para a saúde.

Publicidade

Propriedades de cacau

Cacau é um fruto de casca dura e coloração variando de amarelo esbranquiçado ao vermelho escuro; Medindo até 20 cm de comprimento e contém uma carne branca-de-rosa com sementes avermelhadas. Estas sementes devidamente fermentado e processadas a parte usada em manteiga de cacau e chocolate.

Os grãos são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, tem propriedades anti-inflamatórias e é hipoalergénico. A polpa contém fibras, glicose e sacarose, vitaminas A, B1, B2, C, niacina e minerais como magnésio, cobre, cromo, manganês, zinco, ferro, fósforo e cálcio e uma grande quantidade de antioxidantes para proteger as células contra os radicais livres, prevenção de doenças.

Cacau também contém fitoquímicos como: fenetilamina, teobromina, catequinas, Epicatequinas e muitos poli fenóis, como flavonoides, beneficiam o sistema cardiovascular e nervoso. Estes fitoquímicos contribuem para o trabalho cognitivo saudável (aprendizagem, memória e pensamento crítico), para melhorar a circulação de sangue no cérebro. Contém Triptopfano, que é importante na produção de serotonina.

Cacau: Alimento Dos Deuses!

Benefícios do cacau

  • Bom para o coração: os polifenóis do cacau são benéficos para o coração e a saúde cardiovascular e hipotensão. É uma excelente fonte de magnésio, que reduz o risco de coágulos de sangue. Este, por sua vez, reduz o risco de ataques cardíacos e derrames.
  • Fonte de alimentação: os grãos para reduzir o medo, ao mesmo tempo, promover o estado de alerta.
  • Antidepressivo natural: grãos de cacau contêm feniletilamina (PEA), dopamina e serotonina, que são usados para a promoção da saúde mental e bom humor. Além disso, eles contêm inibidores da monoamino-oxidase e do aminoácido triptofano. Inibidores da monoamino-oxidase trabalham para aliviar a dopamina e a serotonina no sangue mais tempo, a depressão e promovem uma sensação de bem-estar.
  • Bom para o cérebro: cacau pode ajudá-lo a pensar melhor. Fonte de flavonoides aumento do fluxo sanguíneo e oxigênio para o cérebro. Se a demência é causada por uma redução do fluxo sanguíneo no cérebro.
  • Muito bom para a pele: o cacau contêm algumas substâncias como o ácido ascórbico e retinol, vitamina B, complexo, a comida é usada em máscaras, contribuam a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa de cacau conduz através de um peeling suave, removendo as células mortas e suaviza finas linhas. Os antioxidantes contidos no cacau ajudam a retardar o processo de envelhecimento.
  • Bom para a TPM: triptofano, um precursor da serotonina, também é um aliado na vagina de proteção contra deslizamentos de terra, aumento de lubrificação feminina e em aliviar a dor e os sintomas da TPM.
  • Bom para diabéticos: cacau ajuda a metabolizar o corpo também açúcar e baixa resistência à insulina.
  • Bom para o intestino: o cacau ajuda a regular a flora intestinal, pois contém flavonoides, que servem como alimento para bactérias probióticas – que por sua vez, beneficia os intestinos.
  • Melhoria da imunidade: ajuda o sistema imunológico, estimula a produção de linfócitos, um tipo de glóbulo branco, que defende o organismo contra vírus e bactérias.

Como consumir o cacau?

Nibs de cacau

Cacau: Alimento Dos Deuses!

As amêndoas torradas são descascadas e esmagadas. Os nibs de cacau, cacau é feita com o gourmet, as rigorosas especificações incluindo seleção de frutas, características diferentes grãos, fermentação e secagem segue as amêndoas, provando assim a qualidade da matéria-prima. Os nibs de cacau são alimentos de alta qualidade, seus nutrientes para manter-se, portanto, um bom Optino, para complementar a nossa comida. Pode ser usado no iogurte, frutas (com banana finamente cortada parece bom) e vitaminas.

Massa de cacau

Cacau: Alimento Dos Deuses!

A massa de cacau é totalmente feita de cacau e está disponível em blocos e barras. Se eles estão cheios de Titurados, o cacau feijões são pressionados, então essa gordura saudável, bem como a manteiga é em blocos / bar, mantendo ainda. É uma forma de puro cacau e chocolate é sempre muito procurada e apreciada. É ligeiramente comestível e pode ser usado em estado puro e cheio de nutrientes e com um sabor de chocolate escuro e liso, geralmente em receitas.

Cacau em pó

Cacau: Alimento Dos Deuses!

Você pode comprar quase um puro cacau em pó e de alta qualidade. Portanto, porque aqui no Brasil, o processo para fazer esse tipo de produto é cacau torrado, até 130° c: submetidos a temperaturas processo, as gorduras saudáveis de cacau rançosos ou saturadas no campo. De qualquer forma, sempre ainda é infinitamente melhor do que o “chocolate” nos supermercados vendida porque é sem açúcar e contêm substâncias artificiais.

Exemplos de receitas com cacau

(1) Brigadeiro de cacau

Esta é uma verdadeira delícia Brigadeiro. A receita está no video e vale a pena:

Se o vídeo, Confira nosso canal no YouTubenão pode ver. Para obter mais informações e detalhes sobre a receita, veja o post Brigadeiro receita cacau 100% puro e orgânico.

(2) cacau batido com banana

  • leite de amêndoa 200 ml
  • Uma banana
  • Uma colher de sopa de cacau em pó, nibs de cacau ou um pedaço de massa de cacau
  • Canela q.b.

Preparação: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Gelo a gosto e sirva imediatamente.

(3) cacau Smoothie com biomassa de banana verde

  • leite de amêndoa 200 ml
  • Uma colher de sopa de cacau em pó, nibs de cacau ou um pedaço de massa de cacau
  • Uma colher de sopa de biomassa de banana verde

Preparação: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Gelo a gosto e sirva imediatamente. Quanto ao leite, você não precisa necessariamente de amêndoas, leite de coco, gergelim, nozes ou aveia.

E chocolate? É o mesmo?

Vários alimentos são chocolate e cacau. Na verdade, dependendo do chocolate, Beeeem diferente. Cacau é a forma pura, rica em nutrientes e é excelente para a saúde (especialmente se for orgânico). O chocolate tem já apenas uma pequena fração do cacau. A grande maioria de sua composição é açúcar, leite, gorduras hidrogenadas, conservantes, aromatizantes e emulsionantes. Então, se você não tem acesso de alta qualidade, puro cacau cacau tem sempre prefiro um chocolate com pelo menos 70%.

Onde comprar orgânico puro cacau?

Eu compro meu cacau no site dieta crua. O produto vem da Bahia, pura qualidade e orgânico certificada. Para mim estes são os produtos que eu nunca perca o nibs de cacau (ótimo comer com frutas ou vitaminas) e a pasta de cacau (que o Brigadeiro da panela mais divino existência!) Recomendo! ????

Fonte: Beleza e Saúde

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =

Scroll Up