As Dores Causadas Pela Diabetes:

As Dores Causadas Pela Diabetes:

Clique Aqui E Descubra Como Controlar A Diabetes:➦http://emagrecermesmo.com/diabetes

Mais Dicas Para Você:

Dificuldades Para Emagrecer? Clique Aqui➦http://emagrecermesmo.com/aff_barriga

Diabetes Controlada Em 4 Semanas: Clique Aqui E Descubra Como:

➦http://manualdamulher.blog.br/diabete-controlada-em-4-semanas/

Pode-se dizer com convicção: quanto melhor e mais cedo o diabetes for tratado, menos efeitos ele terá sobre o corpo. Caso o diabetes seja muito bem controlado, é bem possível que nenhum efeito negativo seja sentido!

Porém, uma administração relaxada ou tardia da doença acarreta conseqüências bastante sérias. Elas costumam aparecer a longo prazo, gerando grandes danos. Vasos sangüíneos e nervos são alvos primários, porém o organismo inteiro pode sentir os efeitos do diabetes.

Os efeitos danosos de longo prazo do diabetes são conhecidos como complicações do diabetes. Caso uma pessoa com diabetes controle com cuidado sua glicemia, nível de colesterol e pressão sangüínea, ela pode escapar destas complicações sem maiores problemas. Outros fatores que ajudam a fugir das complicações diabéticas são: evitar fumar e beber álcool em demasia, praticar exercícios físicos regularmente e adotar uma dieta saudável.

Vejamos agora alguns conhecidos e comuns efeitos do diabetes mal cuidado em alguns órgãos do corpo.

O efeito mais comum do diabetes nos olhos é a retinopatia diabética.

A retinopatia é uma doença séria que, quando não tratada, pode levar à cegueira ou descolamento da retina. Ela acontece devido a danos nos vasos sangüíneos próximos à retina (daí o nome da doença), que incham e extravasam sangue. O diabetes, com suas altas taxas de açúcar na corrente sangüínea, e a pressão alta são fatores de risco para que a retinopatia ocorra.

Pesquisas relacionadas a As Dores Causadas Pela Diabetes: As Dores Causadas Pela Diabetes,Diabetes Controlada, Dr.Rocha,
diabetes causa dores nas pernas,diabetes dores musculares,
dores nas pernas diabetes mellitus,remedio para neuropatia diabetica,amiotrofia diabética,neuropatia diabetica sintomas,
neuropatia diabetica tratamento natural,neuropatia diabética o que é.

É fundamental que quem tenha diabetes controle cuidadosamente sua taxa de açúcar no sangue, e também sua pressão. A retinopatia é uma doença de avanço lento, então ela geralmente ocorre em pessoas com diabetes que passaram vários anos não tratando direito da sua saúde. Tanto isto é verdade que os risco de adquirir a doença são de 5% se a pessoa for diabética há até 3 anos, e pulam para 80% em quem tem diabetes há mais de 15 anos. Todavia, quando a glicemia é tratada de maneira extremamente cuidadosa e intensa, os riscos de desenvolver retinopatia caem até 76%!

Os sintomas aos quais deve-se atentar são:

Visão embaçada
Dores nos olhos
Perda de visão
Perda de visão noturna
Visão dupla
Mudanças repentinas na visão
Enxergar pontos negros
Caso acredite ter algum destes sintomas, não deixe de consultar o oftalmologista em breve!

QUAIS SÃO OS EFEITOS DO DIABETES NOS NERVOS?

O efeito mais comum do diabetes nos nervos é a neuropatia diabética.

Este é mais um nome estranho, mas que significa simplesmente “dano nos nervos”. Os nervos são como cabos de energia no nosso corpo, levando sinais elétricos de uma parte à outra. Inclusive, quando sentimos dor, são os nervos que transmitem esta informação até o cérebro. Portanto, neuropatias costumam ser bastante dolorosas.

Os danos nos nervos ocorrem em diabéticos que constantemente deixam a taxa de açúcar no sangue atingir níveis muito altos. A glicemia elevada danifica os vasos sangüíneos que nutrem os nervos, e, como conseqüência, os próprios nervos são afetados.

Felizmente, existem bons tratamentos hoje em dia para neuropatias. Além de medicações, recomenda-se adotar hábitos saudáveis de vida, como deixar o cigarro e o álcool. E, claro, redobrar os cuidados com o controle da glicemia.

Os danos nos nervos são, geralmente, observados primeiro nas extremidades do corpo, como pés e mãos. Por isso, recomenda-se um exame cuidadoso dos pés anualmente, para verificar tanto problemas de circulação quanto nos nervos, além de complicações do pé diabético.

E quais seriam os sintomas de que os nervos não estão em boas condições?

Falta de sensibilidade, ou formigamento, nas mãos e pés
Suor excessivo
Sensação de queimadura em alguma região do corpo
Dores fortes, espasmódicas, em certas regiões
Falta de estímulo nos órgãos sexuais

QUAIS SÃO OS EFEITOS DO DIABETES NO CORAÇÃO?

Como vimos, o diabetes anda juntinho com outros dois problemas de saúde: a pressão alta e o colesterol alto. Estes dois, por sua vez, não se dão bem com o nosso coração, e aumentam muito as chances de doenças coronárias e de ataques cardíacos.

Link para compartilhar o vídeo: https://youtu.be/Hb5BkXpboAE

Veja mais Videos sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Scroll Up