9 receitas que não parecem saudáveis, mas são

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 1/11/2017

compartilhar

salvar

compartilhar

Você se esforça, eu me esforço, a gente se esforça, mas têm momentos que não dá vontade de fazer dieta. A salada fica sem gosto, os legumes sem graça e até aquela fruta que sempre foi a preferida perde seu encanto. O desfecho para essa história a gente já conhece: mandar a dieta pro escanteio e se render às comidas gordurosas, como bolacha, sorvete, coxinha, lasanha. A lista é vasta.

A ciência tem uma explicação para o fato de os alimentos gordurosos serem tão gostosos. O que acontece é que nosso sistema de recompensa cerebral que estabelece sensações como bem estar, conforto, prazer e saciedade é estimulado quando recebe grande quantidades de dopamina. E são justamente os alimentos conhecidos como gordurosos e açucarados que estimulam uma maior quantidade de dopamina no nosso organismo. Por isso que a gente fica mais feliz quando enfiamos o pé na jaca.

Só que, em contrapartida, quando damos uma escapadinha da dieta, podemos acabar perdendo o controle e prejudicando muito nossa alimentação e estragando nosso hábitos.

O que fazer fazer para não avacalhar de vez com a dieta, mas não deixar de comer as coisas que gostamos? A resposta para esse dilema é: escolher os ingredientes certos. Sim, vai por mim, eu te garanto que é possível comer uma comida gostosa de verdade feita com ingredientes saudáveis. E não pense que são aqueles ingredientes caros e cheios de frescura que a gente vê por aí. A seguir você encontra uma lista com receitas de baratas e que não parecem saudáveis, mas são.

Bolacha de chocolate

Imagina a seguinte cena: uma bolacha de chocolate recheada com geleia e coberta com cobertura de chocolate. Uma delícia né? Agora, imagina a mesma receita feita com ingredientes saudáveis. Bateu curiosidade? Confere aqui como preparar essa receita

Cookie

Sabe aquele cookie que quando você morde sente aquela crocância e logo em seguida aquele gostinho de chocolate derretendo na boca? Então, existe uma versão funcional dele, que, inclusive, pode ser feita no microondas. Dá uma olhada em como preparar essa receita aqui:

Pipoca

O milho da pipoca tradicional e da pipoca fit é o mesmo. No entanto, a forma de preparo, faz toda a diferença. Essa versão pode ser preparada no pacote de papel e não precisa levar óleo. Aqui a gente te ensina como preparar.

Chips

Até mesmo os chips podem ter sua versão saudável. E não pense que eles deixam a desejar no quesito sabor. Se você quer saber mais sobre essa receita, dá uma olhada em como prepara-la aqui:

Coxinha

Eta fritura boa. Aquela sensação de morder a coxinha e sentir o sabor do queijo cremoso é praticamente um paraíso. Se for quentinha então, nem se fale. Mas nem tudo precisa ser calórico e gorduroso. A gente tem uma versão fit de um dos alimentos mais gostosos que existem. Veja aqui como preparar.

Lasanha

Sabe aquela lasanha à bolonhesa, com abundância de molho de tomate, aquele receio que mal cabe no garfo e um aroma que nem dá para descrever? Então, dá para comer essa lasanha sem ficar com peso na consciência. Confira aqui

Sorvete

O sabor cremoso do sorvete de massa não é exclusividade das receitas carregadas de gorduras e calorias. Essa receita pode ser feitas com ingredientes que você tem em casa em poucos minutos. Veja aqui como preparar

Pizza

Pedir uma pizza para jantar é um hábito bem comum na nossa alimentação. O problema é que nem sempre a gente consegue comer só um pedacinho. Já que é difícil controlar a vontade de repetir, uma boa opção é escolher uma pizza light. A seguir a gente ensina como preparar uma.

Brigadeiro

Que o brigadeiro é uma sobremesa deliciosa a gente sabe. Mas será que é possível ter uma versão saudável do doce? Tem sim. A seguir, você encontra uma receita que até a Bruna Marquezine experimentou e gostou. Confira aqui.

Veja Abaixo mais Postagens sobre Saúde Vida e Bem Estar que Separamos para Você!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 2 =

Scroll Up